[PIAUÍ] Picos: Diretor regional aponta aglomerações em agências bancárias

O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) está acompanhando de perto o funcionamento dos bancos e conferindo se as normas de segurança contra o Coronvírus estão sendo cumpridas. Através do diretor Fábio Neiva, o SEEBF-PI está acompanhando a Regional Mel (Picos).

“Durante as visitas às agências bancárias da cidade de Picos analisamos a situação de trabalho dos bancários, bem como buscamos manter contato permanente com alguns gestores, pois algumas atitudes são necessárias para garantir a saúde dos empregados e clientes dos bancos”, destaca Fábio Neiva.

  

O polo de Picos abrange mais de 40 municípios e está no período de pagamento dos benefícios do INSS e os da Rede de Proteção Social, acarretando grande movimentação nos estabelecimentos bancários. Apesar das campanhas feitas para a população ficar em casa, ainda é grande o número de pessoas que acabam se aglomerando nas portas dos bancos. O recomendável é buscar as salas de auto atendimento, assim como internet banking e App’s. O momento é de isolamento e proteção à vida.

 

O Sindicato dos Bancários continua fiscalizando a situação das agências bancárias e na luta de melhorias para os empregados bancários e clientes dos bancos, afim de protege-los e evitar um contágio pelo novo Coronavírus.