Formulário é desenvolvido para auxiliar sindicatos na sistematização de suas conferências

A Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiras do Nordeste (Fetrafi/NE), com o apoio do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), lançou um formulário especial para auxiliar os sindicatos filiados em suas conferências, que serão realizadas nos próximos dias. Essa ferramenta visa oferecer um caminho mais claro na hora de sistematizar as demandas da categoria.

O formulário foi criado para ajudar os sindicatos a estruturar seus argumentos de forma mais eficaz, começando pela identificação dos problemas que afetam os trabalhadores até a busca por soluções que beneficiem a categoria como um todo. Vale ressaltar que esse formulário não trata das estratégias específicas de negociação, pois confia na experiência dos negociadores envolvidos.

Além disso, a Fetrafi/NE e o DIEESE acreditam que é importante promover relações de trabalho mais democráticas e participativas. Isso significa que todos devem ter voz nas decisões que afetam seu trabalho e seu futuro. Por isso, o formulário também sugere formas de envolver os trabalhadores no processo de negociação, buscando resultados que atendam às necessidades de todos.

É importante ressaltar que o formulário proposto representa uma contribuição para a sistematização do debate nas conferências sindicais. No entanto, seu uso por parte dos sindicatos filiados é opcional, e cada entidade deve avaliar sua relevância e adaptá-lo conforme as particularidades de sua realidade local.

Para acessar o formulário completo, clique aqui.

Essa iniciativa da Fetrafi/NE demonstra seu compromisso em fortalecer o movimento sindical, apoiar seus sindicatos filiados e garantir melhores condições de trabalho para os funcionários do setor financeiro no Nordeste.

LINK PARA O FORMULÁRIO/ROTEIRO EM PDF