Vitória do SEEBF/PI garante jornada de 06 horas para gerentes de PAA do Bradesco no Piauí

Mais uma ação vitoriosa do Sindicato dos Bancários (SEEBF/PI) do Piauí garante a jornada de 06 horas para Gerente de PAA do Bradesco no Piauí, a partir desta segunda-feira (02/08). Essa é mais um conquista do setor Jurídico do Sindicato e do empenho dos diretores representantes do Bradesco, que atuam incansavelmente em prol dos interesses da categoria no Piauí.

O diretor do SEEBF/PI, Paulo Toussanint, destaca que a jornada passará ser a correta e sem prejuízos financeiros aos trabalhadores. “Com o resultado desta ação, o Sindicato dos Bancários do Piauí garante que os bancários do Bradesco no Piauí, que são gerentes de PAA, terão a carga horária correta, reduzindo de 08 horas para 06 horas, e sem redução de salário. Resta ainda o Bradesco apresentar os cálculos das horas extras referentes ao cumprimento da sentença, do período de novembro de 2013 até a data da apresentação desse cálculo”, disse o diretor Paulo.

A diretora da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste (Fetrafi/NE) e funcionária do Bradesco, Lorena Ruanna, explica como ficará a jornada a partir desta data. “Mediante esse processo movido pelo Sindicato, e com a decisão favorável aos bancários com cargo de Gerente de PAA, a partir desta segunda-feira (02/08), os funcionários deste cargo trabalharão 06 horas diárias, com o intervalo de 15 minutos, totalizando 06:15 horas, conforme repassado em vídeo conferência realizada com o Recursos Humanos, Varejo, Expresso, Diretores, Gerentes Regionais, Gerentes Gerais e Gerentes de PA”, disse a diretora Lorena.

O diretor do SEEBF/PI, Carlos Augusto, ressalta a importância da sintonia e da confiança no trabalho do sindicato. “O empenho do setor Jurídico do Sindicato e a perseverança dos diretores e diretoras são um diferencial em nossas lutas e conquistas. Essa é mais uma vitória que demonstra a importância da confiança no trabalho e nos resultados na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro no Piauí”, disse Carlos Augusto.

Matéria: João Henrique Vieira
Fotos: SEEBF/PI

Fonte: Bancários do Piauí