Presidente Carlos Eduardo pede licença para concorrer nas eleições, Odaly Medeiros assume a presidência da Fetrafi/NE

O presidente da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste, Carlos Eduardo, está licenciado, desde o último dia 3, para concorrer ao cargo de vereador da capital do Ceará, Fortaleza. Com a licença, assume a presidência da Federação o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) e vice-presidente da Fetrafi/NE, Odaly Medeiros.

Na tarde de ontem, 04, em reunião entre diretores e membros da Federação, foi oficializada a transição entre o presidente e vice-presidente, bem como foi apresentada também a candidatura da diretora da Federação e presidenta licenciada do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues. Com sua licença, assume a presidência do sindicato a também diretora da federação, Sandra Trajano.

Odaly Medeiros reafirmou o compromisso com a categoria bancária e a responsabilidade ao assumir o cargo, reiterando a necessidade de apoiar as candidaturas bancárias que possam chegar às Câmaras Municipais e representar as pautas de luta da categoria. “Nós temos muitos desafios e, pra mim, é duplamente um compromisso de muita responsabilidade, enquanto presidente da Fetrafi/NE e Sindicato dos Bancários do Piauí. Temos muitas lutas para enfrentar, e, dentre elas, apoiar e movimentar a campanhas dos nosso companheiros que, não tenho dúvidas, findarão vitoriosas.”

Carlos Eduardo agradeceu os longos períodos de história e conquistas no movimento sindical, afirmando ter sido essa trajetória a força motriz para colocar, neste momento, o nome a disposição para concorrer ao cargo de vereador e, assim, representar a categoria no legislativo. “Estamos em uma caminhada coletiva, em prol do movimento sindical, da categoria bancaria, da classe trabalhadora e da sociedade. Não seria possível fazer essa caminhada se não fosse a organização, a história e o aprendizado do movimento sindical para nortear as nossas ações. Eu quero agradecer o tempo em que mantive a atuação nesta Federação e todas as entidades do movimento sindical, como militante sindical que sai para disputa.” O presidente licenciado aproveitou o ensejo para pedir apoio aos companheiros de federação: “Nós precisamos pedir apoio, e no meu caso é na cidade de Fortaleza-CE. Mas sabemos que a militância não tem fronteiras, então o apoio de cada um de vocês em atividades, nas redes sociais, curtindo, compartilhando nossas propostas e projetos, é de grande valia para nós que estamos concorrendo ao pleito.”

Para Suzineide Rodrigues, que também irá concorrer ao cargo de vereadora, a disputa precisa representar a voz da classe trabalhadora: “Nós queremos fazer um trabalho coletivo, estamos fazendo uma série de reuniões virtuais para construção política desse mandato, que não será de uma pessoa, mas o mandato de um projeto político, coletivo, que represente as periferias. Eu sou da periferia de Recife e a gente precisa ter a voz e a cara da classe trabalhadora na Câmara de Vereadores.”

Carlos Eduardo e Suzineide Rodrigues ficarão licenciados até o fim das eleições, cujo a data ainda encontra-se definida para o dia 4 de outubro (1º turno). O Tribunal Superior Eleitoral, até o presente momento, reafirma a manutenção do calendário eleitoral, porém, já admitindo mudanças em virtude da pandemia do novo coronavírus.