Plenária irá discutir a atual situação do Banco do Brasil

No próximo dia 24, bancários do Banco do Brasil de todos os sindicatos filiados à Fetrafi/NE devem participar de plenária virtual, às 19h, para avaliar e debater o atual cenário de contaminação por Covid-19 e por Influenza entre os funcionários do banco. O objetivo é reforçar as ações para que o banco cumpra sua obrigação de proteger a saúde dos funcionários e dos clientes.

A plenária terá participação do presidente da Federação, Carlos Eduardo, da coordenadora da COE (Comissão de Organização dos Empregados), Sandra Trajano, e de João Fukunaga, Coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil.

O movimento sindical aponta que o aumento exponencial de casos é resultado da irresponsabilidade do BB por ter convocado os funcionários para o retorno ao trabalho presencial, mesmo diante do cenário de pandemia.

“Quando o banco aplicou o cronograma de retorno presencial dos que trabalham em departamentos de prédios comerciais, cumprido até o final de dezembro, desconsiderou completamente as recomendações amplamente divulgadas pelas autoridades de Saúde”, lembrou Fukunaga. “É claro que as festas de final de ano, em razão das confraternizações, têm impactos no aumento de casos, como os especialistas mesmo confirmam. Mas isto, o impacto das festas de final de ano, já era previsto. E, exatamente por esta razão, que o movimento sindical insistiu tanto para que os trabalhadores com comorbidades e os que podem executar suas tarefas em home office fossem mantidos trabalhando em casa”, completou.

Para participar do encontro virtual, acesse o link e faça a inscrição:

INSCRIÇÃO PLENÁRIA

 

Com informações da Contraf-CUT