[PERNAMBUCO] Sindicato dos Bancários informa novo horário de funcionamento

Para atender a demanda da categoria bancária diante da pandemia do novo coronavírus, ao mesmo tempo que buscamos reduzir a exposição dos funcionários da entidade à Covid-19, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco informa que manterá a sede aberta, de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h.
Estão mantidos os atendimentos presenciais, para casos que não possam ser solucionados remotamente, nas secretarias Geral e de Saúde.
Para evitar aglomeração, reduzindo assim os riscos de transmissão do novo coronavírus, a partir da segunda-feira (30), o atendimento na Secretaria de Saúde deverá ser agendado previamente. Os canais de agendamento serão divulgados nesta quinta-feira (26).
A secretaria de Assuntos Jurídicos segue realizando as homologações nas segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã, mediante demanda de casos.
O Sindicato dos Bancários de Pernambuco está atento as atualizações sobre o quadro pandêmico e reavaliará as medidas adotadas neste momento de forma periódica. Novas orientações serão divulgadas em tempo hábil através dos nossos canais de comunicação digitais.
 
A orientação é que você procure o atendimento presencial apenas em casos de extrema necessidade. A orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde é que as pessoas fiquem em casa.
 
A nossa luta é pelo fechamento dos bancos em Pernambuco como medida de prevenção contra o novo coronavírus. Cobramos posição sobre o assunto do Governo do Estado, que até o momento não respondeu ao ofício protocolado pelo Sindicato no último dia 19 de março.
Plantão de crise
Os dirigentes da entidade estão trabalhando em regime de plantão, de segunda a sexta-feira, com atendimento presencial na sede. A lista de contato de todos, inclusive daqueles que estão com função remota, está disponível no site. 
Funcionários
Além da redução da jornada de trabalho dos funcionários, aqueles que fazem parte do grupo de risco (pessoas com mais de 60 anos e/ou quadro de hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias crônicas, câncer, transplantados e/ou quem utiliza medicamentos imunossupressores para tratamento de doenças autoimunes, e gestantes) foram dispensados de suas atividades presenciais sem prejuízos financeiros e, nos casos possíveis, adotou-se o teletrabalho. O transporte alternativo/carona solidária foi a prática adotada desde o dia 23 de março para translado dos funcionários, reduzindo os riscos de contaminação aos quais estariam expostos nos transportes públicos.
Higienização
Outra medida adotada pela entidade, esta já posta em prática desde o anúncio do primeiro caso no Estado, é a disponibilização de álcool gel 70% e isopropanol para higienização das mãos e equipamentos eletrônicos. A higienização dos ambientes também foi reforçada em todos os setores internos e áreas comuns.
Clube de Campo dos Bancários
O Clube de Campo dos Bancários, localizado em Aldeia, permanece fechado, em cumprimento às determinações Estaduais.