[PARAÍBA] Sindicato abre inscrições para 5° turma do curso de paternidade

A secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários abriu as inscrições para o curso de paternidade. A aula acontece no dia 15 de junho, das 8h as 12h. A formação é necessária para que o bancário possa usufruir da licença-paternidade no período de 20 dias. Os interessados devem procurar a secretaria da entidade através do telefone (83) 32242054 ou diretamente com o secretário de Formação, Carlos Hugo, no contato (83) 99140508.

A capacitação orienta pais e futuros pais sobre como se envolver em uma paternidade mais ativa e consciente, aumentando o vínculo entre pai e filho e a esposa. O curso com duração de quatro horas de aula, será ministrado pela professora, mestre em Enfermagem, Hebe Janayna Mota Duarte.

Os futuros papais bancários terão acesso a conteúdos importantes para a nova rotina familiar de atenção e cuidados com o bebê como: noções de relações e o redimensionamento do papel dos pais; reflexão cultural sobre a paternidade e a maternidade na atualidade e suas consequências; abordagem sobre o movimento na vida do pai; desafios para família com a chegada de um novo membro; depressão pós-parto e seus efeitos e respeito à condição biológica da mulher.

A capacitação é uma oportunidade para que os pais se envolvam mais no processo de cuidado que envolve a paternidade, como o pré-natal, parto e pós-parto de sua parceira.

Como usufruir da licença de 20 dias? – Para usufruir da licença-paternidade de 20 dias, o bancário deve fazer requisição por escrito ao banco, em até dois dias úteis após o parto, apresentando o certificado do curso. O direito também se aplica nos casos de adoção.

Fonte: Bancários da Paraíba