[PARAÍBA]: Encerra hoje a votação para o sistema diretivo do Seeb-PB para o quadriênio 2019-2023

Encerra hoje, 22, o pleito para escolha dos membros do Sistema Diretivo do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado da Paraíba (Sintrafi-PB). Todos/as os/as bancários sindicalizados/as há pelo menos quatro meses e em dias com as mensalidades sindicais estão aptos a votar. Ao todo foram 15 urnas, sendo 14 itinerantes, que percorreram todas as agências do estado, e uma fixa no Sindicato, para coleta dos votos das 9h às 18h, dos dias 21 e 22 de maio. Apenas uma chapa foi inscrita para concorrer ao processo sucessório. Trata-se da Chapa 1- Resistência e Luta, composta por 36 membros de diversos bancos, que renova em 20% a diretoria e é encabeçada pelo funcionário do Bradesco, Marcelo de Lima Alves.

Marcelo Alves ingressou na carreira bancária em 1992, no Bamerindus, que foi incorporado ao HSBC e este ao Bradesco. No ano 2000 entrou para o movimento sindical, atuando em diversas secretarias e está concorrendo pela primeira vez como cabeça de chapa, uma vez que sucedeu o presidente eleito em 2015, Marcos Henriques, quando este se desligou do Sindicato para assumir o mandato de vereador na Câmara Municipal de João Pessoa, em janeiro de 2017.

“Estamos conscientes dos desafios que iremos enfrentar nos próximos quatro anos, ante os ataques à classe trabalhadora, principalmente à categoria bancária e às instituições públicas, entre elas o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Nordeste do Brasil, que estão na mira privatista do governo ultraliberal. Teremos que resistir e lutar muito para na defesa intransigente dos nossos direitos, da democracia e da soberania nacional, honrando o legado dos 77 anos de sonhos, lutas e conquistas deste Sindicato Forte. Juntamente com os companheiros da Chapa 1 – Resistência e Luta, vamos conduzir com muita responsabilidade essa luta que é de todos nós, colocando toda a experiência a serviço da base,  agora como presidente eleito ”, concluiu Marcelo Alves.

 

Fonte: Seeb – PB