Papel dos Bancos Centrais no desenvolvimento econômico é tema de Congresso em Bogotá

 

Representando a Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste (Fetrafi/NE), o presidente Carlos Eduardo marcou presença no I Congresso Nacional e Internacional de Banco Central, Sistema Financeiro e Desenvolvimento Econômico, que está sendo realizado em Bogotá, Colômbia, nos dias 23 e 24 de novembro. Diversas outras federações da base da Contraf-CUT participam do congresso, bem como Fernanda Lopez, Secretária da Mulher da Confederação e Coordenadora de Empresa do Banco do Brasil.

O evento reúne líderes sindicais e especialistas do setor financeiro para discutir o papel crucial dos Bancos Centrais Autônomos no desenvolvimento das nações. Com o objetivo de avaliar a contribuição dos Bancos Centrais para o crescimento econômico e explorar modelos alternativos bem-sucedidos na superação da pobreza, o congresso promove uma série de mesas de discussão divididas em painéis específicos.

As pautas foram dividas nos seguintes painéis de discussão:

  • Evolução dos Bancos Centrais e Sistemas Financeiros Nacionais e Internacionais
  • Bancos Centrais e Sistema Financeiro: os Modelos em Disputa
  • Estratégias diante das crises: políticas, financeiras e econômicas
  • Banco Público com Perspectivas de Gênero
  • Sistematização das Propostas Realizadas

A troca de experiências e o debate sobre modelos alternativos prometem impulsionar a busca por soluções inovadoras e sustentáveis no cenário econômico global.