Odaly Medeiros é aclamado vice-presidente da Fetrafi/NE

O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Odaly Medeiros, foi aclamado, por unanimidade, como novo vice-presidente da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste (Fetrafi/NE), durante reunião na sede da Federação, em Recife-PE, dia 12/11. Também participou da reunião o vice-presidente do SEEBF-PI, Gilberto Machado, além de representantes dos sete sindicatos de bancários do Nordeste que compõem a Fetrafi/NE.

As alterações na composição da atual diretoria da Fetrafi/NE se devem ao fato de alguns diretores terem aderido ao PDV de alguns bancos, a exemplo de Marcelo Alves, que era presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, e secretário geral na Federação. Odaly Medeiros ressalta que esse é mais um desafio, entre tantos outros, que assume com compromisso, responsabilidade e dedicação dentro do movimento sindical.

“Nesse contexto abriu a vacância na vice-presidência da Federação. Eu que já ocupava o cargo de diretor na Federação tive meu nome apresentado e aclamado por unanimidade por todos os membros para ser o novo vice-presidente da Federação Nordeste. Assumo um trabalho que exigirá muito de mim. São desafios que assumo com determinação e dedicação. A conquista se faz através da luta e com unidade. Vamos seguir de mãos dadas buscando resultados em defesa da categoria. O movimento sindical se dá na base. Estou feliz e consciente do meu papel, dos desafios. Não basta o cargo, tem que ter compromisso e atitude, e assim pretendo continuar trabalhando”, afimou Odaly.

 

 

Campanha em defesa dos Bancos Públicos

Outro importante ponto da reunião em Recife-PE foi a aprovação da Campanha em defesa dos Bancos Públicos, que será veiculada em cinco Estados do Nordeste. “Em dez dias essa campanha estará sendo veiculada em todas as mídias, em cinco Estados do Nordeste, pelos sete sindicatos da região que compõem a Federação Nordeste. Fizemos todo um planejamento, uma empresa de comunicação já foi contratada para executar a campanha. Esse debate foi muito importante, porque é fundamental a defesa dos Bancos Públicos frente aos ataques e desmontes promovidos pelo Governo Federal”, enfatizou Odaly.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários do Piauí