Marcha das Margaridas, Congresso da CUT e Conferência Regional são pautas da reunião da Federação, em Campina Grande

Seguindo o novo formato de reuniões da direção, adotado este ano pela Fetrafi/NE, a direção realizou a reunião mensal da federação nos dias 24 e 25 de maio, desta vez na sede do Sindicato dos Bancários de Campina Grande.

Dentre as pautas debatidas no primeiro dia, estão os 30 anos da FETRAFI/NE; atualizações da legislação sindical e apresentação da proposta da revista da FETRAFI/NE. Como convidado para mesa de abertura da reunião, esteve o presidente do PT de Campina Grande, Hermano Nepomucento. Também compareceu o ex-presidente do Sindicato e bancário aposentado, Rostand Lucena.

No segundo dia, os diretores tiveram oportunidade de deliberar pautas importantes das próximas atividades sindicais e federativas, bem como políticas e sociais. A reunião iniciou com discussões acerta do Congresso da CUT, no qual foi encaminhado as deliberações (como envio de delegados/as) serão pautadas na próxima reunião de diretoria, a ser realizada no final de junho. Também foi confirmada a participação da Federação na Marcha das Margaridas, com cobertura jornalística da participação das diretoras que estarão no evento, que irá ocorrer em Brasília, nos dias 15 e 16 de agosto.

Por fim, a reunião pautou a Conferência Regional da Fetrafi/NE, a ser realizada nos dias 30 de junho e 1º de julho, no Hotel Praia Centro, em Fortaleza-CE. Na ocasião, os diretores puderam discutir a programação e demais detalhes da Conferência.