Fetrafi/NE realiza plenária sobre Saúde Caixa nesta quinta-feira, 14

De acordo com orientações da última reunião da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), no dia 7 de outubro, sindicatos e federações de todo o país devem realizar plenárias com os empregados da Caixa Econômica Federal para socializar as informações sobre o debate que está sendo realizado entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e o banco sobre a proposta de manutenção e custeio do Saúde Caixa e as condições de trabalho no banco.

A dirigente da Contraf-CUT e coordenadora da CEE/Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt, reforçou a necessidade de manutenção do modelo de custeio 70/30 (70% dos custos arcados pelo banco e 30% pelos empregados) e as premissas do Saúde Caixa – a solidariedade, o mutualismo e o pacto intergeracional – princípios fundamentais para manter o Saúde Caixa viável e justo para todos. Já a Caixa, segundo publicação sobre o plano de Saúde, sugere a individualização da mensalidade e a cobrança por faixa etária, como previa a derrotada Resolução 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR 23).

Bancários(as) do nordeste, empregados(as) da CEF, deverão participar da reunião organizada pela Fetrafi/NE a ser realizada nesta quinta-feira, 14 de outubro, a partir das 19h, através da plataforma Zoom. As discussões são extremamente necessárias para explicar aos empregados como está o embate com a Caixa na defesa do plano de assistência à saúde. O link para inscrição antecipada da plenária da Fetrafi/NE pode ser acessado a seguir:

https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZIsc–rpz0qGdzNUR6xcMJc9lWm6sAoZQSN

Após a inscrição, você receberá um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar na reunião.