Fetrafi/NE realiza pesquisa para ouvir bancários e bancárias sobre demandas e percepções na região Nordeste

A Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste (Fetrafi/NE) deu início a uma abrangente pesquisa na base de seus sindicatos filiados nos estados de Alagoas, Cariri, Campina Grande, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Piauí. Esta é a quarta pesquisa promovida pela entidade, dando seguimento ao êxito das três anteriores, realizadas em fevereiro e setembro de 2022 e março de 2023, que foram cruciais para direcionar as ações sindicais e fortalecer a organização.

Diferentemente das edições anteriores, a pesquisa atual será conduzida por e-mail, objetivando facilitar o acesso dos bancários ao questionário. A Fetrafi/NE reforça o compromisso com a privacidade dos participantes, assegurando que todas as informações pessoais serão mantidas em sigilo, em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e o código de ética da ABEP (Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa). A chave de segurança para acessar o questionário será o CPF do bancário ou bancária, portanto, a participação é voltada apenas para bancários filiados aos sindicatos da base da Federação. O questionário também estará disponível aqui, ao final da matéria, e nos sites dos sindicatos filiados.

A pesquisa tem como objetivo principal diagnosticar as opiniões e percepções dos bancários e bancárias em relação às ações sindicais e federativas, além de avaliar suas visões sobre as conjunturas sociais e políticas. O processo visa, sobretudo, ouvir a voz dos trabalhadores do ramo financeiro, contribuindo para aprimorar as estratégias sindicais e promover melhorias nas relações e no ambiente de trabalho.

Ao ressaltar a importância da participação ativa dos bancários e bancárias, a Fetrafi/NE destaca que a pesquisa é uma oportunidade valiosa para expressar opiniões sobre o cotidiano bancário e influenciar positivamente no desenvolvimento de soluções que atendam aos interesses da categoria. O questionário leva aproximadamente 10 minutos para ser respondido, mas permite também que os participantes interrompam o processo e retornem ao link posteriormente. A entidade reforça que a opinião de cada indivíduo é de extrema importância para orientar o desenvolvimento de medidas que beneficiarão toda a categoria.

Participe, contribua e faça parte da construção de um ambiente de trabalho mais justo e alinhado às necessidades dos bancários e bancárias da região Nordeste. participação faz a diferença!

ACESSE AQUI O LINK DO QUESTIONÁRIO