Fetrafi/NE completa 30 anos de lutas e conquistas

No dia 13 de dezembro de 1992 ocorria, em Fortaleza-CE, uma assembleia da categoria bancária que culminou na criação da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito, a FETEC/NE. Em julho de 2011, essa federação de luta dos bancários e bancárias viu a necessidade de se transformar na chamada Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste, e assim ter uma maior abrangência entre a categoria.

Hoje comemoramos com alegria, relembrando muitas lutas, resistências, mas também muitas conquistas, os 30 anos da Fetrafi/NE, que tem em sua base os sindicatos dos bancários de Alagoas, Campina Grande, Cariri, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Piauí.

São os sindicatos o elo mais importante de luta para nossa categoria. É o trabalho desenvolvido em cada Estado, por cada sindicato dos bancários que lida diariamente próximo ao trabalhador, que permite que a Fetrafi/NE tenha respeito, segurança, reconhecimento nacional e resultado positivos para a classe trabalhadora. É por isso que hoje as felicitações se estendem a cada sindicato que une forças e constrói conosco as vitórias para nossa categoria.

Viva a Fetrafi/NE, viva os sindicatos dos bancários do nordeste, viva a categoria bancária!