Empregados comemoram aniversário da Caixa com Dia Nacional de Luta

O mote a ser difundido nas redes sociais é #ACaixaÉTodaSua. Banco público completa 159 anos de serviços prestados à população brasileira no próximo domingo

 

Os empregados da Caixa de todo o Brasil vão comemorar o aniversário de 159 anos do banco, comemorado no dia 12 de janeiro, com um Dia Nacional de Luta, na próxima segunda-feira (13). O mote a ser difundido nas redes sociais é #ACAIXAÉTodaSua.

A campanha, que foi lançada por todo o Brasil em 2019, visa divulgar a importância do banco público para toda a população e lutar contra a venda de áreas estratégias da instituição. “É por meio de setores, como as loterias, os seguros e os cartões, que a Caixa financia o sonho da casa própria, do acesso à faculdade com o Fies e do crédito mais barato. É por intermédio delas também que saem os recursos para o Minha Casa Minha Vida, o maior programa habitacional do Brasil. Além disso, parte do dinheiro arrecadado com as loterias é aplicado no esporte, na cultura e na segurança nacional. Com a venda dessas áreas e a retirada do FGTS, o Brasil todo perde. Mas a população de baixa renda é a que será mais prejudicada com o fim do seu acesso ao sistema financeiro, ao crédito, à poupança e a outros serviços”, explicou Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) orienta todos os empregados da Caixa, da ativa e aposentados, a saíram às ruas vestindo as camisetas e os broches da campanha A Caixa é Toda Sua, além de postarem em suas redes fotos e vídeos dos atos com a #ACaixaETodaSua.

A Contraf-CUT e a CEE-Caixa já possuem calendário de reuniões definidos para o mês de janeiro e tratarão dos temas relativos à continuidade da campanha em defesa da Caixa e outros temas de interesse dos empregados do banco.

 

Fonte: Contraf-CUT