Debates e eleição de delegados(as) marcam o X Congresso Regional da Fetrafi/NE

Teve início na noite de ontem (30) o X Congresso Regional da Fetrafi/NE – Vida é Luta!, que contou com a presença dos presidentes dos sindicatos filiados à Federação, a presidente da Contraf-CUT, Juvândia Moreira, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT) e o coordenador geral do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas.

No segundo dia de atividades, foi realizada e leitura e aprovação do regimento interno da Conferência. Já os debates da programação matutina foram realizados pelo professor da Universidade Federal da Paraíba, José Henrique Artigas, realizando a análise de conjuntura; e pela economista e representante do DIEESE, Rosângela Vieira.

O debate foi transmitido ao vivo pela página da Fetrafi/NE no Facebook, e pode ser acessado a qualquer momento através do link: https://bit.ly/3jbarPI

Nos trabalhos da tarde, o Congresso contou com palestra do Conselheiro da Previ, Wagner Nascimento, falando sobre os Ataques à Previdência Complementar dos Trabalhadores. Logo após o debate e interação com os participantes, houve a leitura, debate e aprovação das propostas para a Conferência Nacional dos Bancários, que foram sistematizadas nos seguintes pontos:

1 – Vacina para todos já

2 – Contra as demissões e por mais e melhores empregos no sistema financeiro

3 – Defesa da Indústria Nacional e de um plano de retomada do desenvolvimento

4 – Contra a fome e miséria

5 – Em defesa das estatais e do serviço público

6 – Racistas, Machistas e Fascistas não passarão!

7 – Defesa da Amazônia, Reforma Agrária e Segurança Alimentar

8 – Regulamentação do Sistema Financeiro

9 – Fim do Assédio Moral e contra as metas abusivas

10 – Em defesa dos Fundos de Pensão

11 – Fora Bolsonaro!

12 – Lula 2022

Os delegados foram eleitos como chapa única e todas as propostas foram aprovadas por unanimidade, encerrando as atividades do X Congresso Regional da Fetrafi/NE. O debate da tarde podem ser acessados através do link: https://bit.ly/378XG2I

O presidente da Fetrafi/NE, Carlos Eduardo, ressaltou a importância do Congresso, da presença dos presidentes dos sindicatos filiados e dos delegados e delegadas. Falou ainda da honra de poder contar com nomes tão importantes para construir o debate para a categoria, como todos os convidados supracitados que participaram e abrilhantaram o congresso com suas exposições. “Somente com nossa união e unidade, com conhecimento e com garra, poderemos enfrentar os desmontes do governo e lutar por um Brasil que respeite as empresas públicas e os trabalhadores e trabalhadoras do nosso país”, ressaltou o presidente.

 

Curta nossa página no Facebook e no Instagram e fortaleça a comunicação sindical.