Comissão Nacional orienta realização de atos de protesto contra indicação de bolsonarista para diretoria de Recursos Humanos do BNB

A Comissão Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil está orientando todos os sindicatos que integram a sua base de representação no âmbito do BNB a realizarem atos de protesto contra a indicação do atual diretor de Negócios da Instituição para ocupar o cargo de diretor Administrativo e de Tecnologia da Informação do Banco.

Anderson Possa estaria sendo indicado para a nova função pelo agrupamento político de maior identificação com o bolsonarismo na Câmara dos Deputados. O mesmo grupo que o manteve na diretoria do banco público regional durante todo o governo passado.

Denúncias anônimas e sigilosas recebidas por representantes dos sindicatos de bancários de toda a região Nordeste desabonam a indicação de Possa na nova direção do BNB. Além disso, a manutenção de modelos de gestão ligados ao governo anterior, baseados na cultura do medo, não condiz com a mudança escolhida pela maioria da população na última eleição.

Com tais atributos negativos é inadmissível ver a continuidade de Anderson Possa, bolsonarista convicto, na direção do BNB. Ainda mais quando o cargo a ser ocupado é exatamente aquele responsável pelas negociações trabalhistas junto às entidades sindicais.

PROTESTOS

Com o objetivo de abrir um amplo debate com os benebeanos e alertar à sociedade em geral para se contrapor a essa indicação política totalmente descabida, a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB está orientando a todos os  Sindicatos de Bancários da Região a realizarem na próxima quinta-feira, 6 de abril, atos de protesto na frente das principais agências do Banco em cada Estado.

No Ceará, a manifestação ocorrerá das 10 às 11h, em frente à Agência Centro da Instituição, localizada à rua Major Facundo, próximo à Praça do Ferreira. E também na sede da Direção Geral do Banco, no Centro Administrativo do Passaré, das 13h às 14h.

 

 

Fonte: Bancários do Ceará