Com autêntica festa junina, Sindicato realiza II Forró dos Aposentados na Paraíba

Embalada pelos ritmos quentes do Nordeste, a representação dos bancários não esqueceu de chamar os aposentados para reforçar a luta por nenhum direito a menos – No mês dedicado às tradições nordestinas, o Sindicato dos Bancários da Paraíba realizou nesta sexta-feira (9), o II Forró dos Aposentados, no Espaço Cultural Marcos Lucena, na sede da Entidade. Ao som da tradicional música nordestina, com o repertório animado e bem executado pelas bandas Forró Caçuá e João Netto e Ripa na Chulipa, os aposentados dançaram a valer, encontraram antigos companheiros de trabalho e se deliciaram com comidas típicas regionais.

Convidados pela segunda vez, os bailarinos da Escola de Dança Léo Aires, além de disponíveis para dançar com aqueles que estivessem desacompanhados, aproveitaram a empolgação dos presentes e improvisaram uma autêntica quadrilha junina, como manda o figurino da época. Foi um sucesso!

No intervalo entre a apresentação de uma banda e outra, o presidente Marcelo Alves, juntamente com o secretário de aposentados, Sivaldo Torres, e o diretor Marcos Henriques falaram sobre a importância do evento. Sivaldo deu as boas-vindas aos presentes e desejou uma festa com muita alegria nesse forró exclusivo. Marcos Henriques falou de sua alegria em se fazer presente em mais um evento dos aposentados e se colocou à disposição de todos também na Câmara Municipal.

Marcelo Alves saudou os companheiros(as) aposentados(as) e enfatizou o marasmo político e institucional que o País está passando, cuja conjuntura é bem pior para os trabalhadores do que a vivenciada por muitos dos presentes durante o governo neoliberal de FHC, convocando-os também para se juntarem à resistência ao massacre do governo ilegítimo. “Um governo golpista está retirando direitos trabalhistas históricos, conquistados com muita luta. Os senhores e as senhoras felizmente conseguiram se aposentar; mas, seus filhos, netos, amigos e parentes que estão no mercado de trabalho como vão ficar após esse golpe avassalador? Por isso, precisamos da força de todos para resistirmos a tudo isso. A nossa categoria sempre foi de luta e jamais vai se intimidar. Não aceitamos nenhum direito a menos. Fora Temer e eleições Diretas Já!”, convocou.

Após a mensagem político-sindical, o presidente se voltou ao motivo do evento e sintetizou o sentimento da diretoria com a realização do II Forró dos Aposentados. “Ficamos felizes em vermos o nosso Espaço Cultural Marcos Lucena decorado com os motivos juninos e, mais ainda, por termos a casa cheia de alegria com esses encontros memoráveis de velhos companheiros de trabalho, que sempre prestigiam nossos eventos. Eis uma prova do nosso acerto ao criarmos a Secretaria do Aposentado, que vem incentivando cada vez mais a participação desse segmento da categoria em nossas atividades políticas, festivas e culturais. Agora, vamos descansar um pouco da folia, focar nas lutas em defesa dos nossos direitos e recuperarmos as forças para o XI Arraiá da Capitá, que o tradicional São João dos Bancários, aqui mesmo, no dia 16 de junho”, concluiu Marcelo Alves.