Bradesco antecipa parcela do décimo terceiro para abril

Primeira parcela do salário adicional, que seria paga só no final de maio, agora cairá na conta dos bancários em 29 de abril

O Bradesco anunciou nesta quinta-feira (2) que antecipará o pagamento da primeira parcela do 13º salário a seus funcionários para 29 de abril, um mês antes da data habitual de pagamento, 28 de maio. A medida dará um folego financeiro aos empregados em virtude da pandemia de coronavírus (Covid19).

O banco disse que tomou a medida para garantir folego financeiro aos trabalhadores em tempo de contingências, e que adiantou somente a primeira parcela para não comprometer o planejamento financeiro dos trabalhadores no fim do ano, quando será paga a segunda parcela.

Para Magaly Fagundes, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Brasdeco, a medida é importante para os trabalhadores, pois aumenta a renda em um período excepcional de pandemia, mas ela lembra que o banco ainda não avançou em outras reivindicações da categoria. “Continuamos cobrando do Bradesco um comprometimento formal de não demitir trabalhadores durante o período de pandemia e que suspenda a cobrança de metas”, disse.

Fonte: Contraf-CUT