Bancários fecham agências no centro da Capital e reforçam a Greve Geral na Paraíba

Os bancários da Paraíba participaram ativamente das atividades desta sexta-feira (30), paralisando as atividades das agências bancárias que atuam no centro de João Pessoa, na Greve Geral contra as reformas trabalhista e previdenciária, bem como o desmonte das estatais, pelo Fora Temer e Eleições Diretas Já!

Acompanhando as orientações da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e os demais trabalhadores liderados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), outras centrais sindicais e os movimentos estudantis e sociais as bancárias e os bancários reforçaram suas atividades no centro financeiro da Capital Paraibana, inclusive angariando a adesão espontânea de diversos.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, em que pese a atividade de hoje ter congregado um número menor de manifestantes que a Greve do dia 28 de abril, foi um movimento vitorioso.

“Reconhecemos que a adesão dos trabalhadores ao movimento paredista desta sexta-feira foi menor do que em outras atividades anteriormente convocadas pelas centrais sindicais e os movimento sociais. Entretanto, devido às fortes chuvas na capital e o menor tempo que tivemos para mobilizar os trabalhadores, nos surpreendeu a participação de nossa categoria, inclusive com a adesão espontânea e fechamento de diversos pontos de atendimentos bancários. Isso reflete a insatisfação das bancárias e bancários com os ataques às estatais, as reformas trabalhista e previdenciária e os desmandos do governo ilegítimo de Michel Temer. Essa postura reforça a luta pelo Fora Temer e por Eleições Diretas Já!”, concluiu.