[PIAUÍ] Bancários reforçam campanha pelo SIM na manutenção da Cassi

Dirigentes sindicais percorreram as regionais do Estado

Diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) têm percorrido as regionais do estado ampliando o debate e esclarecendo os associados e associadas sobre campanha pelo voto sim na eleição da Cassi. Está em votação a proposta de alteração do Estatuto da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, ativos e aposentados. A eleição começou dia 18 e segue até o dia 28 de novembro. Os diretores Gilberto Soares (vice-presidente), Carlos Arias Camarão, Francisco Matos, Raimundo Nonato Neide percorreram as cidades de Picos, Floriano, Parnaíba e Luís Correia nessa campanha pelo sim.

As reuniões aconteceram nas agências Banco do Brasil São Benedito e Picos (Regional Mel), Agência Floriano (em Floriano); com a presença dos diretores regionais Fábio Neiva e Antônio Libório. Já na regional Delta, as reuniões aconteceram nas agências Parnaíba Centro, Delta do Parnaíba e Luís Correia, com a presença do diretor regional Paulo Roberto.

O vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Gilberto Soares, ressaltou a importância da Eleição. “É fundamental que todos participem da eleição e que votem sim, pois esta proposta que está em votação foi construída em conjunto com as entidades representativas dos funcionários do BB, e nos apresenta um caminho dentro de um contexto bastante desfavorável à classe trabalhadora. Temos que, juntos, buscar um caminho sustentável para a Cassi”, afirmou Gilberto.

Para ser aprovada, a proposta precisa ser votada por mais da metade dos associados, com 2/3 aprovando o sim. Se a proposta não for aprovada, a Cassi não conseguirá cumprir a exigências da ANS, correndo o risco de ser liquidado o Plano Associados, ou a ter sua carteira alienada e transferida para ao mercado privado de saúde.

Fonte: Bancários do Piauí