Auxílio emergencial: Novo lote de pagamento começa hoje (14)

Mais de 9,4 milhões de trabalhadores vão receber o auxílio emergencial. Inscritos no site ou aplicativo precisam ter o cadastro aprovado pelo Governo Federal.

Começa nesta terça-feira (14) um novo lote de pagamento do auxílio emergencial de R$ 600. Cerca de R$ 4,7 bilhões irão pagar o auxílio para mais de 9,4 milhões de trabalhadores informais e autônomos.

O pagamento será para pessoas que estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais – não recebem Bolsa Família – e não têm conta bancária ou poupança no Banco do Brasil e Caixa. Para elas, o pagamento será em contas digitais abertas na Caixa.

Também recebem o auxílio esta semana os trabalhadores que se cadastraram pelo aplicativo ou pelo site e que tiveram seus dados aprovados pelo Governo Federal. A Caixa informa que o pagamento para essas pessoas começa na próxima quinta-feira (16). O depósito poderá ser realizado na instituição financeira indicada pelo trabalhador ou na conta digital aberta no ato do cadastro.

De acordo com a Caixa, o trabalhador que recebe o auxílio pela conta digital poderá transferir o dinheiro para contas de outras instituições financeiras. Caso não tenha conta bancária, a poupança digital poderá ser usada para pagar boletos, contas e fazer transferências. Todas as operações são sem custo.

Atenção! Para receber o pagamento após realizar o cadastro no site ou aplicativo do auxílio emergencial, é preciso ter sido considerado elegível pelo Governo Federal. Dessa forma, o processamento dos dados precisa ter sido concluído. A Caixa informa que essa análise pode durar até cinco (5) dias úteis.

Leia também:
– Análise do cadastro dura até 5 dias úteis
– Veja como regularizar o CPF para receber o auxílio emergencial
– Calendário de pagamento do auxílio emergencial

Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.

Saque do auxílio em espécie

De acordo com a Caixa, o calendário para saque em espécie do auxílio emergencial começa em 27 de abril. O cronograma seguirá até 5 de maio e dependerá da data de nascimento do beneficiário. Veja abaixo:

Saque em 27 de abril
– Pessoas nascidas em janeiro e fevereiro

Saque em 28 de abril
– Para nascidos em março e abril

Saque em 29 de abril
– Pessoas nascidas em maio e junho

Saque em 30 de abril
– Para nascidos em julho e agosto

Saque em 4 de maio
– Para pessoas nascidas em setembro e outubro

Saque em 5 de maio
– Para nascidos em novembro e dezembro

 

 

Fonte: Reconta Aí