ABBC divulga nota com medidas preventivas para reduzir risco do COVID-19

Maioria dos trabalhadores está em trabalho remoto

A Associação Brasileira dos Bancos (ABBC) publicou, na segunda-feira (16), uma nota sobre as medidas preventivas estabelecidas pela Diretoria Executiva da associação, com o objetivo de reduzir o risco da transmissão do coronavírus (COVID-19).

De acordo com o comunicado, desde segunda, a maioria dos trabalhadores da ABBC está em trabalho remoto, principalmente os que utilizam transporte público.

Também notificou que as reuniões presenciais agendadas para as próximas semanas serão realizadas por áudio ou videoconferência. Na impossibilidade de serem remotas serão canceladas, a princípio, sem remarcação de data.

Em relação às comissões e grupos de trabalho, todos serão realizados exclusivamente por meio de áudio ou videoconferência, com a possibilidade de remarcação de reuniões que necessitam de participação presencial. Já os cursos presenciais marcados para o mês de março foram cancelados, assim como, os ciclos de palestras.

Serviços de processamentos das compensações de cheques, documentos de crédito, boletos de pagamentos e PSTI ABBC foram mantidos, com segregação das equipes técnicas e operacionais nos ambientes principal (Alameda Campinas – Jardim Paulista) e de contingência (Rua Líbero Badaró – Centro), bem como nos sites do Rio de Janeiro.

A ABBC afirmou ainda que, na medida em que sejam divulgadas informações atualizadas a respeito da situação de criticidade de contaminação do COVID-19, enviará um novo comunicado.