Ramo financeiro da CUT se reúne em São Paulo para aprovação de propostas a serem levadas ao 14ºConcut

Na manhã desta sexta-feira (4), representantes da Fetrafi/NE marcaram presença na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, que foi palco da Plenária Nacional do Ramo Financeiro da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O evento reuniu dirigentes sindicais de entidades cutistas do ramo financeiro e promoveu debates e encaminhamentos importantes para o setor.

O presidente da Fetrafi/NE, Carlos Eduardo, ressaltou a importância do encontro para aprovação das propostas que foram amplamente debatidas durante diversos encontros dos Bancários. “Juntos, lutamos por melhores condições de trabalho, direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e uma sociedade mais justa e igualitária. Acreditamos no poder da união e da solidariedade”, ressaltou o presidente.

O evento, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (CONTRAF), teve seu início às 10h30, marcado pelo discurso de abertura proferido por representantes da Contraf. Para a presidenta da Confederação e vice-presidenta da CUT, Juvândia Moreira, “o movimento sindical cutista se tornou forte, historicamente, por causa da organização. As plenárias fazem parte dessa estrutura de organização”.

Já o secretário geral da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga, ressaltou o momento de confraternização e de trocas de ideias que será, também, levada à Conferência Nacional, que ocorre no mesmo dia. “Esse é um momento de organização e também um momento de confraternização que antecede o 25ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, onde seguiremos as discussões para definir nossas propostas diante desse momento político do terceiro governo Lula”.

Entre os principais participantes estiveram os delegados e delegadas dos mais diversos estados e sindicatos dos Bancários do país, além de convidados que compuseram a mesa, analisaram e colocaram as propostas do ramo financeiro para aprovação.

 

Confira a galeria: