Presidente da Fetrafi/NE e Bancários do Ceará fortalecem lutas no 15º CECUT

Nos dias 29 e 30 de julho, foi realizado o 15º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CECUT), no auditório do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), na capital cearense. O evento, intitulado “40 anos, Lutas, Direitos e Democracia que Transformam Vidas!”, contou com a presença do presidente da Fetrafi/NE, Carlos Eduardo, do secretário-geral da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga, e representantes do Sindicato dos Bancários do Ceará, que se reuniram para discutir estratégias em prol dos trabalhadores e da sociedade.

Uma das etapas fundamentais do congresso foi a eleição da nova direção Estadual da CUT, definindo os rumos da entidade para o mandato de 2023 a 2027. O presidente reeleito, Wil Pereira, ressaltou os desafios que a CUT enfrentará durante esse período e destacou três pilares essenciais que nortearão as ações da entidade: o fortalecimento da organização sindical, a defesa incondicional da democracia e a promoção do desenvolvimento sustentável.

O evento reuniu líderes sindicais, militantes e trabalhadores engajados na causa, em busca de fortalecer os ideais e princípios da CUT. Ao longo do congresso, foram planejadas estratégias e discutidas soluções para enfrentar os desafios futuros e garantir os direitos dos trabalhadores em meio a um contexto social em constante transformação.

Ao final do 15º CECUT, a CUT reafirmou o seu compromisso de continuar lutando incansavelmente pela defesa dos trabalhadores e pelo avanço das conquistas sociais, com o objetivo de construir uma sociedade mais igualitária e democrática para todos. A união de esforços e a participação ativa de todos os envolvidos demonstram o poder do movimento sindical na transformação de vidas e na busca de um futuro melhor para os trabalhadores(as) e para sociedade como um todo.

 

 

Confira as imagens do 15º CECUT: