Luta pela implantação do Centro Cultural do Banco do Brasil no Ceará é pauta de Sindicato e Federação

O presidente da Fetrafi/Ne, Carlos Eduardo, e o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, José Eduardo Marinho, estiveram na manhã desta quinta-feira (18) com o Assessor Executivo de Relações Institucionais da Casa Civil do Estado do Ceará, Nelson Martins, para debater a implantação de um centro cultural do Banco do Brasil no Estado.

Após a explanação do projeto de implantação de mais um equipamento cultural no Ceará, os representantes do governo do Estado confirmaram seu apoio. “Esse apoio é importante para encamparmos essa luta de implementação de mais um instrumento cultural para a sociedade cearense”, disse o presidente do Sindicato, José Eduardo Marinho.

Ao final da reunião, os dirigentes entregaram uma homagem da Fetrafi/NE para Nelson Martins, por sua contribuição à luta dos bancários. Ele foi presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, assumindo no final da década de 80 e início da década de 90 (1988/1994), quando o grupo político ligado à CUT assumiu a direção da entidade pela primeira vez. Carlos Eduardo, fez a entrega da homenagem, alusiva aos 30 anos da Federação.