João Fukunaga toma posse como presidente da Previ

Tomou posse na noite desta sexta-feira (24), no rio de Janeiro, João Luiz Fukunaga, em cerimônia realizada presencial e virtualmente. A direção da Fetrafi/NE esteve presente no evento, representados pelo presidente Carlos Eduardo e pela diretora Sandra Trajano, o presidente do Sindicato dos Bancários, Lindonjhonson Almeida, bem como demais representantes de sindicatos e federações, na ocasião representados por Juvândia Moreira, presidenta da Contraf-CUT e do Comando Nacional dos Bancários, e Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região.

O evento simbolizou o início de uma nova gestão na Previ, de muito diálogo e foco total nos associados. A segurança dos benefícios vem de compromisso da direção compartilhada de indicados e eleitos. A história de defesa dos interesses dos funcionários faz parte da história do novo presidente. É a possibilidade de continuar mobilizando a defesa dos recursos dos associados da PREVI e melhorar condições de ativos e aposentados.

Em sua fala, João Fukunaga ressaltou a importância de o Banco do Brasil ser, hoje, presidido por uma mulher, Tarciana Medeiros, que integrou a mesa de cerimônia de posse juntamente com o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, o representante do Conselho Deliberativo da Previ, Sérgio Riede e o ex-presidente da Previ, Sérgio Ricardo Rosa.

“Assim como a Tarciana está fazendo no Banco do Brasil, a Previ também vai implementar uma política de diversidade e equidade efetiva. Aqui, assim como lá, não vamos tolerar assédio ou preconceito de qualquer tipo. Nós valorizamos os nossos funcionários”, afirmou o presidente eleito. Ressaltou, também, o compromisso de honrar com o projeto principal da Previ, que é cuidar do futuro das pessoas: “Aqui vamos trabalhar todos os dias com o propósito de cuidar do futuro das pessoas, mais precisamente de 200 mil associados, que confiaram na solidez de uma entidade que existe há 119 anos. Os associados são a razão da existência da Previ.” Relembrou, também, os tempos em que foi professor de história e aprendeu com os jovens a ter e lutar por esperança no futuro: “antes de tomar posse como funcionário do Banco do Brasil, em 2008, eu fui professor de história, ensinava no ensino médio e nós aprendemos muito com os jovens. O principal, é aprender com o olhar de esperança no futuro”.

A Previ abriu caminhos para a proteção dos trabalhadores do Banco do Brasil e de suas famílias. Muitas pessoas lutaram juntas para construir uma entidade forte, que hoje em dia é motivo de orgulho para os que dela fazem parte. A Fetrafi/NE parabeniza e deseja uma excelente gestão a João Fuunaga, companheiro de tantas lutas ao lado de nossa Federação.

 

Confira as imagens da posse: