Federação participa de Apresentação de Resultados 2023 da Previ

Na última semana, o presidente da Fetrafi/NE, Carlos Eduardo, participou da apresentação dos resultados da Previ, juntamente com diversas outras entidades representativas e sindicais dos funcionários do Banco do Brasil.

A diretoria da Previ realizou a primeira exposição dos resultados referentes a 2023 na sexta-feira passada, dia 8, na sede da entidade no Rio de Janeiro. Os números revelam um desempenho bastante favorável da Previ ao longo do ano.

O Plano 1 registrou um superávit acumulado de R$ 14,5 bilhões, o maior dos últimos anos, com uma rentabilidade de 13,5%. Esse desempenho superou significativamente a meta atuarial de 8,6% (INPC+4,75%). Já o Previ Futuro encerrou o mês de dezembro com uma rentabilidade acumulada de 16,1%, quase o dobro da meta de referência de 8,5%. Em todos os perfis de investimentos, a rentabilidade foi superior aos planos equivalentes do sistema de previdência complementar.

Carlos Eduardo, presidente da Fetrafi/NE, ressaltou que a Previ conseguiu manter seu equilíbrio devido aos investimentos em ativos sólidos, com fundamentos bem estruturados e liquidez suficiente. Essa abordagem tem proporcionado tranquilidade e segurança aos envolvidos, consolidando a posição estável da Previ no cenário financeiro.

 

 

Com informações: Associados Previ