Eleições CA da Caixa: Fetrafi/NE apoia Fabiana Uehara (0002)

No período de 26 a 29 de fevereiro acontece o 1º turno das eleições para representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa Econômica Federal. A Fetrafi/NE expressa seu apoio à candidatura de Fabiana Uehara Proscholdt. Atualmente, Fabiana ocupa a posição de coordenadora da Comissão de Empresa dos Empregados da Caixa (CEE CAIXA), é diretora executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e diretora do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brasília.

A trajetória de Fabiana, seu conhecimento e comprometimento com a defesa dos direitos dos trabalhadores são atributos que a destacam como a candidata ideal para representar os interesses dos empregados da Caixa no Conselho de Administração. “Sua participação ativa em órgãos como o Conselho de Usuários do Saúde Caixa, em diversos Grupos de Trabalho, e seu papel na Comissão Executiva dos Empregados (CEE), coordenando suas atividades nos últimos quatro anos, ressaltam sua capacidade de liderança e articulação. Portanto, conclamo a todos os empregados da Caixa a reconhecerem a importância de escolher uma representante comprometida com os valores e necessidades da categoria. Fabiana Uehara Proscholdt é a voz que precisamos no Conselho de Administração!”, destaca o presidente da Fetrafi/NE, Carlos Eduardo.

O Conselho

O Conselho de Administração da Caixa é um órgão colegiado, composto por oito conselheiros: seis indicados pelo Ministro da Fazenda; o presidente da Caixa (membro nato); e um(a) conselheiro(a) eleito(a) pelas empregadas e empregados da Caixa para representá-los.

Sua função é deliberar sobre os interesses estratégicos de longo prazo do banco, levando em conta os impactos decorrentes das atividades da Caixa para a sociedade e o meio ambiente.

 

Com informações: SEEB/CE, Contraf-CUT