Dirigentes da Fetrafi/NE participam da posse do Ministro do Trabalho, Luiz Marinho

Dirigentes da Fetrafi/NE estiveram presentes na cerimônia que marcou o início da gestão do novo titular do Ministério do Trabalho, Luiz Marinho, em Brasília. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira, 3 de janeiro, e contou com a presença dos presidentes dos sindicatos dos bancários do Ceará, Carlos Eduardo, da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, e da diretora executiva do sindicato de Pernambuco, Suzineide Rodrigues.

Nos últimos dias, a delegação da Fetrafi Nordeste vem se reunindo com diversas personalidades do meio sindical, como a presidente do Sindicato dos Bancários de SP, Ivone Silva, e a diretora executiva Neiva Santos, para articular as pautas trabalhistas no novo governo, defendendo a valorização do salário mínimo, o respeito às negociações e a retomada do diálogo social, a maior característica do governo Lula.

Ao encontro de Rita Serrano, que foi nomeada para comandar a Caixa Econômica Federal, os dirigentes da Fetrafi reafirmaram compromissos sindicais e solicitaram que, ao tomar posse, Rita possa estabelecer um diálogo importante de receber e atender demandas dos trabalhadores.

Outro encontro possível durante os eventos dos últimos dias foi com o presidente da Contag, Aristides Santos, que ressaltou a importância da união dos sindicatos, federações e confederações em reconstruir o país nesse novo momento de esperança.

 

Confira as imagens: