Diretores da Fetrafi/Ne participam de encontro virtual com ex-presidente Lula

O ex-presidente Lula esteve, na noite dessa segunda-feira, 24, em plenária com as Secretarias e Coordenações Setoriais, por meio de videoconferência. Representando a Fetrafi/NE, o presidente Carlos Eduardo e demais diretores participaram do encontro virtual, que foi aberto a dirigentes sindicais, militantes, Secretários(as) e Coordenadores(as) Setoriais Nacionais, membros titulares e suplentes dos Coletivos Nacionais.

Sendo, atualmente, o principal representante das forças de oposição que lidera as pesquisas de intenção de voto, Lula conseguiu, com sua presença, reunir quase 4 mil militantes na plenária, que debateu a construção da luta eleitoral de 2022 com a participação essencial dos movimentos sociais. “Precisamos reforçar nossas pautas e construir condições necessárias para que a esperança se torne realidade, com uma pauta política forte”, disse o ex-presidente.

Carlos Eduardo, presidente da Fetrafi/NE, ressaltou a importância da defesa das empresas e bancos públicos como forma de viabilizar políticas econômicas e sociais de governos, sendo imprescindíveis para o desenvolvimento do país e para aumentar o bem-estar social. “Queremos retomada do desenvolvimento com empresas públicas fortes, sem privatizações, respeito ao direito dos trabalhares, a organização e negociações sindicais para reduzir desigualdades”, disse Carlos Eduardo.

A Fetrafi/NE, bem como diversas representações presentes do encontro virtual, defenderam e apresentaram um projeto de país com a participação do povo e da classe trabalhadora a fim de derrotar o fascismo e o projeto de desmonte do Brasil que vem sendo articulado desde o golpe da presidenta Dilma.