Cartilha explica os prejuízos da reforma da Previdência

Objetivo é compartilhar com os trabalhadores as mudanças previstas na Proposta de Emenda à Constituição 6/2019, explicar o sistema de proteção social previsto na Constituição Federal e sugerir alternativas para o equilíbrio das contas públicas que não retirem direitos da população

Quais as mudanças da Proposta de Emenda à Constituição 6/2019 (a chamada reforma da Previdência) que impactarão na vida da população, caso aprovada? O que é capitalização? Como funciona o sistema de Seguridade Social atual? Quem financia ou deveria financiar esse sistema? Por que existe déficit na Previdência? Quais as alternativas para equilibrar as contas públicas sem que os direitos da população sejam atingidos?

Essas e outras dúvidas que afetam praticamente toda a população brasileira são explicadas na cartilha Reforma da Previdência ou o Fim do Direito à Aposentadoria Digna? O material foi elaborado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

“O Sindicato considerou de extrema urgência a produção e divulgação deste material, que possui linguagem simples e acessível, diante da grande desinformação a respeito do tema na mídia hegemônica e da falta de explicações sobre os verdadeiros impactos das mudanças idealizadas pela equipe econômica do governo atual. É essencial que todos se apoderem de informações sobre a proposta em tramitação no Congresso Nacional que, se aprovada, resultará em mudanças profundas no direito à aposentadoria”, afirma Marta Soares, secretária de Imprensa do Sindicato e bancária do Itaú.

 

Anexo Tamanho
cartilha-previdencia.pdf 836.37 KB

 

Fonte: SPbancarios