Campina Grande: Sindicato participa de debate sobre proposta da Reforma da Previdência

 

O Sindicato participou na noite da última quinta-feira (28), no auditório da entidade, de mais um debate sobre a PEC 06/2019, proposta da Reforma da Previdência, apresentada pelo governo Bolsonaro. O debate, promovido em parceria com todos os sindicatos de Campina Grande foi voltado para os dirigentes sindicais.

Os palestrantes da noite foram, o economista, supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Renato Silva de Assis. E Edson Daniel Ramos, Advogado Previdenciário, membro do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP).

Na ocasião foram apontadas as perdas dos direitos da classe trabalhadora e o futuro da previdência social, assim com estratégias de luta contra a Reforma.

Desde que foi lançada a PEC 06/2019, o Sindicato vem participando ativamente de vários fóruns de discussão, organização de luta e resistência contra a proposta.

Mais uma vez, o presidente da entidade, Rostand Lucena, frisou que somente com luta e unidade poderemos barrar a aprovação da Reforma, tão nefasta a classe trabalhadora.

Fonte: Seeb_CGR