X Arraiá da Capitá: sucesso de público e valorização da cultura nordestina

O Sindicato dos Bancários da Paraíba realizou na última sexta-feira (16), o X Arraiá da Capitá – tradicional São João dos Bancários, evento consolidado no calendário cultural da capital, no Espaço Cultural Marcos Lucena, na sede da Entidade. Mais de 300 bancários (as), familiares e convidados dançaram até a madrugada, embalados pelo repertório animado das bandas Fabrício Rodrigues e Forró Peba com Pimenta. Entre uma dança e outra, os presentes se deliciaram com uma mesa repleta de comidas típicas regionais.

O presidente do Sindicato, Marcelo Alves, abriu o evento com uma saudação e chamamento para a Greve Geral. “Neste X Arraiá da Capitá, além de comemorarmos o momento festivo de exaltação às tradições nordestinas, temos a consciência de que este mês não é só de festas, mas também de lutas contra a retirada de direitos através das Reformas da Previdência e Trabalhista, pelo Fora Temer e por Eleições Diretas Já rumo à Greve Geral do dia 30 de junho. Portanto, aproveitamos o ensejo e convocamos todos os bancários para a assembleia desta quarta-feira dia 21, no nosso auditório”, convocou.

Em um clima festivo e de muita confraternização, os bancários celebraram com muita alegria e disposição mais uma festa tradicional, preservada por uma diretoria comprometida com a luta dos trabalhadores e das trabalhadoras e, também, empenhada na defesa dos valores culturais autênticos da Nação Nordestina.