Sindicato dos Bancários do Piauí completa 65 anos de lutas e conquista

 

Uma história de lutas e conquistas tem sido a jornada do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) que neste domingo, 17 de março, completa 65 anos de existência. Fundado em 1954, tendo como primeiro presidente o bancário do Banco do Brasil José Maria Soares Ribeiro, pioneiro dessa caminhada de luta por direitos e garantias para a categoria bancária no Piauí.

 

O atual presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimatea Passos, parabeniza o SEEBF-PI e toda a categoria nesse momento tão simbólico e especial.

 

“A importância dessa data e festejar a história e trabalho de um dos sindicatos mais atuantes do nosso Estado, que nasceu com a missão de defender a categoria bancária, e agora completa 65 anos de muitas lutas e muitas vitórias. Sem sindicato é impossível que qualquer trabalhador em qualquer atividade alcance conquistas e melhorias no seu trabalho. É importante manter, preservar, se associar e fazer parte do sindicato pela importância que tem em defesa dos trabalhadores. As garantias trabalhistas que a categoria alcançou até aqui são fruto de uma luta do movimento sindical. E seguimos sempre olhando para frente, ainda mais nesse momento tão fundamental de luta em defesa dos trabalhadores”, afirmou Arimatea Passos.

 

Histórico de lutas e vitórias

 

Ao longo desses 65 anos diversas conquistas foram alcançadas, destacamos entre elas, ações jurídicas vitoriosas; construção e ampliação da Colônia de Férias; Albergue, sede própria da Regional Delta; Lei de Segurança Bancária; ganhos salariais; PLR de forma mais justa e garantida em CCT; planos de saúde para ativos e aposentados; promoções por mérito, Cargos Comissionados; incorporação de funcionários do BEP ao Banco do Brasil; jornada de 6 horas; os bancários são a única categoria que têm uma Convenção Coletiva nacional válida igualmente para bancários e bancárias de todo o país; em 2018 foi assinado o Acordo garantindo por dois anos os direitos acima da CLT, entre tantas outras conquistas.

Nossa História é construída de diariamente, sempre em unidade com a categoria. Sempre na resistência e rumo às vitórias.

Parabéns aos 65 do Sindicato dos Bancários do Piauí

 

Fonte: Bancários do Piauí