SEEB/PB: Categoria aprova contas de 2018 do Sindicato dos Bancários da Paraíba por unanimidade

Na noite desta terça-feira (26), em Assembleia Geral Ordinária, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado da Paraíba (Sintrafi-PB), assessorada pelo contador Almir Nóbrega, demonstrou para os presentes a evolução patrimonial da Entidade, os investimentos, como e onde foram aplicados os recursos, bem como os números relativos aos custos com a luta em defesa dos direitos e a ampliação das conquistas.

A mesa foi composta por Marcelo Alves (presidente), Lindonjhonson Almeida (secretário geral) e Almir Nóbrega (contador). O presidente deu as boas vindas às bancárias e aos bancários, fez uma breve análise da conjuntura atual do país e a forma como foram aplicados os recursos que são da categoria bancária, cujo detalhamento foi feito pelo contador.

“Desde o golpe que derrubou covardemente uma presidenta eleita democraticamente que a classe trabalhadora no país vem sofrendo todo o tipo de ataques. A reforma trabalhista, retirou direitos e minou os sindicatos, que estão paulatinamente sendo asfixiados com a supressão do custeio. O governo fascista ultraliberal está entregando o Brasil de mão beijada e trazendo os trabalhadores e as trabalhadoras aos tempos da escravidão. E precisamos resistir enquanto é tempo, senão ficamos sem as nossas aposentadorias. Ainda bem que sempre cuidamos bem do patrimônio dos bancários e bancárias e estamos firmes na luta em defesa dos nossos direitos”, concluiu Marcelo Alves.

As conselheiras fiscais Bertólucia Mariz e Ednalda Medeiros fizeram a leitura do Parecer do Conselho Fiscal. Apresentados os números, debatidos os assuntos da pauta e submetidas as peças contábeis à plenária, esta APROVOU POR UNANIMIDADE as contas do exercício de 2018.

Fonte: Seeb-PB