[PERNAMBUCO] Sindicato e órgãos públicos debatem soluções para aglomeração nas filas dos bancos

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco participou nesta quinta-feira (16), de uma positiva reunião por vídeo conferência, com representantes do Ministério Público do Trabalho, Prefeitura do Recife, Procon-PE, Procuradoria do Estado e Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), para debater estratégias para solucionar o problema da aglomeração nas filas dos bancos em meio à pandemia do novo coronavírus.

“Tivemos um debate produtivo hoje, com todos os representantes empenhados em encontrar soluções para proteger a categoria bancária, que esta na linha de frente do atendimento, assim como evitar as aglomerações nas filas como prevenção diante da pandemia. A Caixa e a Amupe serão convidados para a próxima reunião, que já tem data marcada, quando construiremos medidas concretas”, avalia Suzi Rodrigues, presidenta do Sindicato.

A próxima reunião, com a participação do Sindicato, de todos os órgãos citados e da Caixa Econômica Federal, será realizada na segunda-feira (20), às 14h.

O secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, João Rufino, destaca a articulação feita com o Ministério Público do Trabalho. ” Os procuradores Leonardo Osório Mendonça e Maria Roberta Melo Rocha mostraram estar preocupados com a situação gerada pelo necessário atendimento à população na Caixa. Tenho certeza que, juntos, encontraremos a melhor solução”, frisa Rufino, que participou da reunião.

Todos foram unânimes no sentido de que, para reduzir filas e aglomerações é preciso melhorar a comunicação sobre o calendário de pagamento do auxílio emergencial, organizar filas com uso de senhas, adotar o agendamento prévio e ter o suporte policial quando necessário.