[PERNAMBUCO] Consulta Bancária 2019 disponível em versão online para bancários de Pernambuco

Nos meses de abril e maio, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realiza pesquisa nacional com a categoria. O questionário será disponibilizado nas agências e departamentos internos pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco, assim como em uma versão online no site da entidade.
Com os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e o aumento real dos salários já garantidos até agosto de 2020, a Consulta deste ano vai levantar informações sobre questões que afetam a vida da categoria. O enfoque será para a reforma da Previdência, mas também serão levantadas informações sobre a saúde do trabalhador e a visão dos bancários a respeito das empresas públicas.
Tradicionalmente, a categoria bancária é exemplo de organização e resistência e, mais uma vez, poderá contribuir com a ampliação da mobilização nacional. “É fundamental que toda a categoria se envolva e responda ao questionário, para que a pesquisa retrate com maior precisão a posição das bancárias e bancários de todo o País”, afirma a secretária Geral do Sindicato, Sandra Trajano.
O resultado será divulgado durante a Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada de 2 a 4 de agosto, em São Paulo.