Pernambuco: Com transparência, Sindicato presta contas de suas ações

No dia 25 de abril, os bancários sindicalizados participam da apreciação do Balanço Financeiro e Patrimonial – Exercício 2018 e do Plano Orçamentário – Exercício 2019 do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. A Assembleia Ordinária realiza-se a partir das 9h, na sede da entidade.
A votação terá início logo após a instalação da assembleia, estendendo-se até as 18h do mesmo dia, exceto nas urnas instaladas no Sindicato, que funcionarão até as 20h.
Participam da votação os sócios em dia com suas obrigações sociais por meio do voto direto e secreto, para referendar o Balanço Financeiro e Patrimonial 2018 e  o Plano Orçamentário Anual, que define a aplicação dos recursos visando aos interesses da categoria e à sustentação de suas lutas.
“Para conferir mais transparência ao pleito, a prestação de contas será disponibilizada com antecedência aos bancários”, destaca a secretária de Finanças, Terezinha Santiago. No dia 24 de abril, às 19h, haverá uma reunião com a base para sanar dúvidas sobre o balanço e a provisão orçamentária.
“Em 2018, investimos em campanhas contra a privatização dos bancos públicos e em defesa dos direitos das bancárias e bancários. Ações necessárias diante dos intensos ataques à classe trabalhadora. Em 2019, nosso planejamento, de forma responsável, leva em consideração as medidas do governo que impactam no orçamento das entidades sindicais, como a MP 873 e a reforma Trabalhista”, afirma a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.
Conforme o Estatuto da entidade, anualmente, os balanços financeiros e patrimonial devem ser submetidos à aprovação da assembleia geral, por maioria simples. Não serão permitidos votos em separado, exceto na sede do Sindicato.
LOCAIS DE VOTAÇÃO
1. Caixa Econômica Federal – Ag. Cais do Apolo, TRF 5ª, TRF 6ª, CICOB, GIFUG;
2. Caixa Econômica Federal – Ag. Ilha do Leite, GIGOV, RESEG, SR Recife, GIHAB, GIPES e JURIR;
3. Caixa Econômica Federal – GILIE, GIREC, AUDIR;
4. Bancos da Avenida Conde da Boa Vista e Sete de Setembro – Bairro da Boa Vista;
5. Banco do Brasil – Av. Rio Branco, 240 – Bairro do Recife;
6. Banco do Brasil – Rua Itacaré, 137 – Bairro da Imbiribeira;
7. Bancos da Rua da Concórdia e Floriano Peixoto – Bairro Santo Antônio;
8. Bancos da Rua do Imperador, Rua da Praia, Rua 1º de Março e Praça Dom Vital – Bairro São José;
9. Bancos da Avenida Dantas Barreto e Rua do Fogo – Bairro de Santo Antônio;
10. Bancos da Avenida Rui Barbosa, da Av. Agamenon Magalhães e Entrocamento – Bairro das Graças;
11. Bancos da Avenida Marquês de Olinda e Avenida Rio Branco – Bairro do Recife;
12. Bancos da Avenida Agamenon Magalhães, Rua do Paissandú, Rua Frei Matias Teves e Rua Epaminondas de Melo – Bairro do Derby;
13. Geral – Sindicato dos Bancários de Pernambuco;
14. Aposentados – Sindicato dos Bancários de Pernambuco.