Diretores do Sindicato se reúnem com Superintendente e gestores do BB na Paraíba

Nesta quinta-feira (29), vésperas da Greve Geral, os diretores do Sindicato dos Bancários da Paraíba se reuniram com o Superintendente do Banco do Brasil na Paraíba, Adriano Maia e os gestores José Carlos e Alexandre Nascimento para encaminhar as demandas à problemas que afetam a categoria bancária.

Um dos principais assuntos foi a falta de estrutura de agências do interior e a reivindicação por mais contratações de bancários como solução para a grave situação de superlotamento nas PAs, onde os funcionários  enfrentam condições precárias seja na estrutura dos prédios, seja na falta de maquinário e de funcionários.

Nesta questão, o direto Paulo Henrique destacou uma série de PAs, que vem passando por isso, como as que ficam localizadas nas cidades de Coremas, Barra de Santa Rosa, Cruz das Armas e Picuí. Os gestores do Banco se prontificaram a direcionar as demandas de melhorias para solucionar estes problemas.

Outra questão debatida foi a mobilização dos bancários na Greve Geral desta sexta-feira (30). O presidente do  Sindicato, Marcelo Alves, fez uma explanação sobre a importância desse dia para a categoria e salientou o resultado da assembleia realizada na última quarta-feira (28) que deliberou a participação dos bancários na Greve Geral. “Dentre tantos problemas, e a considerar a importância de cada um deles, não podemos deixar que o problema maior, que está representado pela Reforma da Previdência e a recente aprovação da Reforma trabalhista fique de lado. Por isso, nosso Sindicato juntamente com a unidade de toda a base de diversos trabalhadores estaremos nos fortalecendo com a realização da segunda Greve Geral, nesta sexta-feira. Essa é a forma de lutarmos contra uma onda de ataques que atinge de forma grotesca toda a classe trabalhadora e não iremos aceitar, que seja colocado nas costas os desmandos e a incapacidade desse governo ilegítimo”, respaldou.

 “Além de diagnósticas os problemas, a reunião articulou a realização de forma periódica de reuniões propositivas entre ambas as partes como formar de dar início a uma nova postura por parte do Banco do Brasil, em que, o Sindicato possa tratar com transparência e respaldo os assuntos que preocupam a categoria na busca de soluções para os problemas, que demandam atenção prioritária por parte dos gestores”,  enfatizou o presidente,  Marcelo Alves.