[CEARÁ] FGTS: Trabalhador pode acompanhar dados de sua conta via SMS ou App

Na última segunda-feira, dia 15/4, o Sindicato dos Bancários do Ceará recebeu a visita de representantes da Rede Executiva do Agente Operador FGTS (REPFG/FO), da Caixa Econômica Federal. O objetivo foi divulgar os serviços do SMS FGTS e App FGTS.

Os serviços facilitam para os trabalhadores o acesso aos dados de suas contas do FGTS. Aderindo ao serviço de SMS FGTS, o trabalhador passa a receber todas as informações financeiras de suas contas vinculadas de forma rápida e simples, via mensagens pelo aparelho celular. O recebimento do SMS é totalmente gratuito.

Dessa forma, o trabalhador é estimulado a atuar como fiscal da sua conta no FGTS, acompanhando, mês a mês, os recolhimentos feitos pela empresa. Além disso, o trabalhador contribui ainda para a racionalização do uso de recursos naturais, evitando a impressão em papel.

Para aderir ao serviço, é muito simples! Basta ligar para 0800 726 0207 ou solicitar o serviço em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. O trabalhador pode ainda fazer sua adesão pelo site do banco (www.caixa.gov.br) ou se preferir, fazer o download do App FGTS, disponível para Android, iOS ou Windows Phone. No Aplicativo, o trabalhador pode também ativar seu serviço de SMS, assim como, acompanhar os dados de sua(s) conta(s) vinculadas do FGTS.

“É muito importante esse serviço, pois o trabalhador pode perceber irregularidades em sua conta muito mais rápido pois dessa forma é possível detectar quando a empresa não está realizando o depósito dos repasses mensais. Aproveitamos para destacar que essa possibilidade só acontece porque a Caixa mantém uma gestão transparente do Fundo de Garantia e para mantermos esse patrimônio é fundamental lutarmos em defesa da Caixa 100% pública”, afirmou o diretor do Sindicato e empregado da Caixa, Túlio Menezes.

Fonte: SEEB/CE