[CAIXA] Contraf-CUT pede mais efetividade da Caixa nas ações contra o coronavírus

Banco tem primeiro caso confirmado, em Brasília (DF)

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) pede mais celeridade e mais efetividade nas ações contra a disseminação do coronavírus (COVID-19). Nesta terça-feira (17), o banco confirmou o primeiro caso de um empregado contaminado, no andar da Corregedoria (CORED), no prédio da sede em Brasília (DF).

Depois da confirmação do laudo médico, o empregado foi afastado; o gestor e a equipe da área que teve contado com o empregado, foram colocados em projeto remoto por até 14 dias e todo o andar, os elevadores e os corredores de acesso foram higienizados. No comunicado sobre o caso, enviado a todos os empregados, o banco já enviou o protocolo de prevenção do banco.

“A questão do vírus é muito grave e a gente precisa de mais efetividade e mais dinamismo. A Caixa precisa resguardar a saúde dos empregados, com a liberação do trabalho remoto, por exemplo, para todos os trabalhadores que puderem fazer e, quem não puder, que o banco pense em alternativas”, afirmou Fabiana Uehara Proscholdt, secretária de Cultura e representante da Contraf-CUT nas negociações com o banco.

 

Fonte: Contraf-CUT