Bancários de Campina Grande participam do Dia Nacional de Luta na CEF

 

Os bancários da Caixa de Campina Grande, vestiram preto nesta sexta-feira (15), para o Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa. O protesto foi contra os constantes ataques do governo Bolsonaro e da atual direção do banco contra os trabalhadores e o caráter social do banco público.

Durante todo o dia, diretores do Sindicato mobilizaram funcionários, clientes e usuários nas unidades e dos departamentos internos do banco, distribuindo material informativo e levantando cartazes sobre a atual situação da Caixa.

Além da defesa pela Caixa 100% Pública, a manifestação foi contra a venda das áreas mais lucrativas do banco, na defesa do seu papel social, contra as contramanobras que reduzam o lucro da Caixa, por mais reconhecimento ao trabalho, por mais empregados já e pelo fim do assédio moral na empresa.

“Não podemos permitir o fim do papel social da Caixa e a desvalorização dos seus empregados. Somente com união e muita mobilização iremos conseguir que o banco continue cumprindo seu papel econômico e social fundamental para o desenvolvimento do país”, frisou Rostand Lucena, presidente do Sindicato.

Fonte: Seeb_Campina Grande e região