Após negociações com Banco Safra, Fetrafi/NE garante proposta de Acordo Coletivo com direitos resguardados

A Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste, após negociações com o Banco Safra, garantiu cláusulas no Acordo Coletivo de Trabalho que regulamentam a Jornada de Trabalho do Cargo OPERADOR CBO, resguardando direitos e oferecendo benefícios a esses trabalhadores. Considerando a necessidade da regulamentação para a garantia de direitos fundamentais, a Fetrafi/NE orienta a aprovação do Acordo Coletivo pelos sindicatos de sua base, que será colocado em regime de votação no próximo dia 17 de dezembro, de 8h às 23h59.

Para o presidente da Fetrafi/NE, Carlos Eduardo, o momento é de “resguardarmos os direitos da categoria estabelecendo vantagens para os funcionários, respeito às condições de trabalho, remuneração justa e assegurando, acima de tudo, os direitos trabalhistas.” Dentre os benefícios do acordo, estão a garantia de dois finais de semana de folga, remuneração de R$ 90,00 reais/dia por trabalhos realizados aos finais de semana e feriados (com esse pagamento sendo realizado na folha do mês seguinte ao da efetiva prestação do serviço) e disponibilização de equipamento eletrônicos como notebooks, smartphones e demais equipamentos necessários para a realização das atividades.

O ACT garante aos empregados do Banco Safra todas as condições estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria Bancária em vigor e tem vigência de dois anos, sendo aplicável aos empregados com contrato de trabalho em curso na data da assinatura e aos que vierem a ser admitidos ou passarem a prestar serviços nas áreas especificadas, quais sejam: Operador Comercial II, Operador Negócios Premium, Operador Negócios, Operador Leves, integrantes da categoria profissional dos bancários representados pela Fetrafi/NE.

Cada trabalhador do Banco Safra deverá acessar, no dia 17 de dezembro, o site do seu sindicato para obter mais informações sobre o processo e ser redirecionado à página de votação, que será realizada pelo sistema Vota Bem. Participe!

 

Assembleia Banco Safra
Data: 17 de dezembro
Horário: 8h às 23h59
Link direto: https://bancarios.votabem.com.br/